Após a morte do Chorão, comecei a lembrar de alguns sertanejos que já regravaram alguma canção de CBJr. De cabeça lembrei de duas. Confira abaixo algumas canções do Charlie Brown Jr. que foram trazidas para o sertanejo.
Confesso que nunca fui um grande fã de Charlie Brown Jr. e do seu vocalista, mas admito que é uma banda que merece -bastante- respeito. Com 21 álbuns gravados, além de grandes prêmios como um Grammy Latino, a banda acabou adquirindo uma legião de fãs e defensores do seu trabalho, como pode se perceber nas redes sociais hoje pela manhã com a morte do Chorão, seu vocalista. Aí você se pergunta porque eu estou falando a respeito da banda de rock num blog sertanejo. Oras, por fazer um sucesso estrondoso, é óbvio que a banda teve algumas canções de seu repertório regravadas por alguns artistas sertanejos, além de inúmeros hits integrarem o repertório de diversos shows sertanejos.
Ouça Charlie Brown Jr. em Sertanejo
Victor e Matheus – Proibida Pra Mim
A dupla , natural do Mato Grosso, já foi post aqui no blog ao regravar Mulher de Fases do Raimundos em sertanejo (veja aqui), já gravou uma versão de Proibida Pra Mim, em seu terceiro CD no ano de 2009. Proibida Pra Mim
é daquelas canções que não faltam em nenhuma roda com um violão, ou
boteco com música ao vivo. É tipo Djavan… Enfim, tenho certeza que você
conhece a música. Ouça no player abaixo Proibida Pra Mim em sertanejo, com Victor & Matheus.
Bruninho e Davi – Papo Reto
No disco da dupla lançado em 2011, de nome Proibido Para Menores, Bruninho e Davi regravaram Papo Reto, outro grande sucesso do Charlie Brown Jr, em uma roupagem mais sertaneja, obviamente. Com direito a sanfona e tudo mais. Acredito que Papo Reto seja a canção do Charlie Brown Jr. que mais integre repertórios de shows sertanejos. No player abaixo, Papo Reto com Bruninho e Davi.
Enfim, Charlie Brown Jr. é uma banda que será sempre bastante lembrada, tanto por seus hits quanto pela personalidade forte de seu vocalista. Com a morte do Chorão já pudemos perceber um pouco a quantidade de fãs que a banda tinha, inclusive no nosso meio sertanejo. Apesar de muita gente se tornar fã apenas depois que o artista morre, é inegável a força que Charlie Brown Jr. tinha, e o legado que a banda deixou. Descanse em paz, Chorão.
Fonte: Caipira de Prédio
Fonte: Caipira de Prédio
Nenhum comentário:
Postar um comentário