terça-feira, 2 de setembro de 2014

A Ordem é Misturar



Dupla sertaneja flerta com reggae, pagode, arrocha e até rock em DVD

Divulgação Sony Music

Já faz tempo que o sertanejo universitário caiu no gosto do brasileiro. Mas não é assim que a nova aposta da Sony Music, a dupla Bruninho e Davi, se define. Chegando no mercado cheios de estilo e tocando diferentes ritmos, os rapazes querem mostrar que não se enquadram em um único estilo. É o que oferecem no primeiro DVD, Bruninho e Davi – Ao Vivo em Campo Grande, que também sai em CD.
Os amigos Bruno Cerri Silva, 25 anos, e Davi Ávila, 28, nasceram em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e fazem parte de um badalado grupo de duplas e cantores que têm a mesma origem: nomes como Luan Santana, Maria Cecília & Rodolfo, Munhoz & Mariano. Tem ainda Michel Teló, que não nasceu na cidade mas fez sucesso por lá no início da carreira. “Nossa relação com o sertanejo universitário é boa, mas não sabemos qual é o nosso rótulo. Somos Bruninho e Davi”, define Bruno.
A união veio através de um empurrão da vida e a internet foi a grande aliada. Desde cedo, os amigos mexiam com música e começaram a cantar juntos em bares da região, não só sertanejo, mas também ritmos como o rock. E logo disponibilizavam o material produzido na internet.
Ecléticos
Depois de uma separação momentânea em 2008, quando Bruninho foi convidado para trabalhar com outras duplas do gênero em São Paulo, os amigos voltaram a formar a banda. “A musicalidade é o nosso ponto em comum. É por causa dela que a gente se completa. Já cantei sozinho e o Bruninho também. Mas, juntos, temos personalidade”, destaca Davi.
O DVD é assinado pelo produtor musical Dudu Borges e pelo diretor Fernando Hiro. No repertório, o ecletismo musical é ponto de referência. “Já ouvimos de tudo na vida e trouxemos tudo isto para o nosso som. Nos sentimos muito à vontade trazendo a nossa bagagem para as composições e o DVD”, conta Bruninho.
Em quase 2 horas de show e 23 músicas, o cenógrafo Zé Carratu criou um cenário urbano e interativo, com luzes que remetem às badaladas festas eletrônicas. Um dos destaques do registro é a participação de um DJ, que utiliza samples de outros hits conhecidos para animar o público.
As músicas têm elementos do rock, reggae e arrocha, passando pelo sertanejo de raiz. Brunininho também lembra o quanto foi fundamental o trabalho dos diretores e dos profissionais para realizar o sonho. “Foi exatamente o que sonhamos. Desde cenário a repertório, foi exatamente o que planejamos”, afirma.
Seguindo a linha eclética, o repertório inclui canções como o sertanejo pop Vamo Mexe, o rock O Proibido Liberou e os arrochas Cê É Louco e Se Namorar Fosse Bom.Entre as participações especiais estão os amigos João Bosco e Vinícius, na faixa O Mundo Gira, Jorge e Matheus, na canção Onde Nasce o Sol, e Leo Verão e Daniel Freitas em Morena. Michel Teló completa a lista de convidados, dividindo os vocais no hit Somei. Ele é considerado pela dupla como um padrinho, já que em 2011 participou da gravação do clipe de Vamo Mexe, ajudando a impulsionar a carreira da dupla.
Pagodão
O lado eclético da dupla fica ainda mais evidente nos reggaes Como Uma Flor e João Ribeiro, indo até o pagode baiano com Uisminofai. Essa última foi lançada no início dos anos 2000 pela banda baiana Pagodart. Agora, na versão de Bruninho e Davi, ganhou influências do sertanejo e do pop.
No DVD, Bruno ensina a famosa coreografia para o público e revelou que a Bahia faz parte de sua vida. “Já tocamos em Salvador várias vezes. O pessoal curtiu muito essa canção, aqui na região Sul a música está estourada”, complementa o cantor.
Matéria Originalmente publicada no Jornal Correio*, do dia 12 de agosto de 2014 – Página 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário