Eles cantam música sertaneja, mas suas inspirações são bem diferentes das que influenciam os artistas desse estilo. Eles também não vestem botas, chapéus nem cintos com fivelas chamativas, mas sabem emocionar o público com suas músicas que falam de amor.
Eles são Bruninho e Davi, que, com uma pegada rock and roll, dão cara nova ao sertanejo. “A gente começou no rock, em meados de 2004. Enquanto o Bruninho era tecladista de uma banda, eu era guitarrista de outra. Quando as duas acabaram, resolvemos nos juntar para tocar de tudo nos barzinhos de Campo Grande (MS). Foi aí que começou”, afirma Davi.
De lá para cá, eles seguem o estilo de que mais gostam: uma grande mistura que chamam de “rocknejo”. As músicas têm a essência sertaneja, mas contam com mais guitarras e uma leve pegada roqueira.
Entre elas, “Beija-Flor me Beija”, que, apareceu na 15ª posição entre as mais tocadas pelas rádios do País, segundo dados da Crowley. “Nós somos assim, gostamos de falar de amor, mas também temos influências de AC/DC e Led Zeppelin.”
Davi completa: “A nossa ideia é ser diferente, mesmo. A gente gosta dessa ousadia de dar uma nova identidade ao sertanejo. Uma ousadia saudável e inovadora”. Outras canções que têm guitarras são “A Mesma Lua” e “Onde Nasce o Sol”, que também flertam com o pop. “Nossa musicalidade traz algo diferente. Definimos nosso trabalho como um mix de sonoridades que está dando certo.”
CLIPE
A faixa “Beija-Flor me Beija”, de Bruninho & Davi, lançada há três meses, já tem mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. A música, que começa com uma pegada rock e pop antes de se render ao ritmo sertanejo, fala de amor, uma característica dos jovens cantores.
“A canção está estourada, e isso nos alegra. A gente tem uma pegada ousada, mas não perde o romantismo. É isso que nos deixa bem com os fãs”, conta Davi.
A canção faz parte do mais recente disco, “Depois das 3”. “O álbum também tem saído bem. Nossas músicas tocam as pessoas, que se identificam com as letras”, reforça ele. Atualmente, a dupla faz uma média de 16 shows por mês.
A canção faz parte do mais recente disco, “Depois das 3”. “O álbum também tem saído bem. Nossas músicas tocam as pessoas, que se identificam com as letras”, reforça ele. Atualmente, a dupla faz uma média de 16 shows por mês.
Cantores preparam DVD para este ano
A dupla Bruninho & Davi já traça seus planos para este ano. Além de percorrerem todo o País para divulgar o mais recente disco, “Depois das 3”, os dois já se preparam para a gravação de um novo DVD, que será o segundo da carreira dos rapazes de Campo Grande (MS). “A gravação acontecerá no meio do ano, já estamos em contagem regressiva. Desta vez, vamos fazer em São Paulo, que é um lugar onde as pessoas sempre nos recebem muito bem”, diz Davi.
Nesse novo projeto, serão cerca de 20 músicas, as dez do disco “Depois das 3” e outras dez inéditas. “Vamos chamar nossos amigos da banda Onze:20. Eles já aceitaram”, conta, referindo-se ao grupo de reggae. “Agora, estamos vendo com outros convidados. Queremos uma festa linda para celebrar o nosso melhor momento.” O primeiro DVD foi gravado na cidade dos músicos. Eles têm mais quatro CDs lançados ao longo da carreira.
Segundo Davi, da dupla com Bruninho, se os dois tivessem dado bola para comentários e preconceitos, não teriam chegado aonde chegaram. Hoje, são reconhecidos como uma das melhores duplas da nova geração da música sertaneja e estão entre os mais tocados. “A persistência é o nosso segredo para o sucesso. A gente sofreu preconceito no começo, por querer colocar mais guitarra nas músicas e por não ter um estilo parecido com os demais. Mas seguimos em frente”, conta.
Segundo ele, hoje em dia ambos têm uma relação de maior proximidade com os cantores da antiga geração. “Encontramos direto com ícones, como Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago, que são de uma geração anterior. Eles até brincam que a gente tem revolucionado o estilo. Estamos no caminho certo”, conta.
Fonte: São Gonçalo FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário