Boa parte do repertório do DVD é formado justamente pelos singles lançados paralelamente desde o último disco. Daquele repertório, apenas “Vamo Mexê”, “João Ribeiro” e “Zona Sul” entraram no DVD. É interessante observar a gradativa mudança na musicalidade da dupla single a single, culminando com a música de trabalho deste projeto, “Onde Nasce o Sol”, que tem a participação de Jorge & Mateus e que parece ser a última etapa dessa mudança, trazendo a dupla de vez para a vertente pop, na qual eles se parecem se sentir bem mais à vontade. Agora até as vaneiras e arrochas do repertório soam mais pops, que está impregnado na própria interpretação vocal da dupla.
Entre os acertos do projeto, fora as canções já gravadas anteriormente e resgatadas aqui, estão “Onde Nasce o Sol”, “Fico com você”, “Como uma flor” e a incrível “Preto e Branco”, que traz o Davi cantando na primeira parte. Sem falar da ótima “Me Leva Amor”, presente nos extras. Um outro aspecto positivo é a importância que o DVD dá a Campo Grande, cidade natal da dupla e berço de grandes artistas do novo sertanejo. Não só pela própria escolha da cidade como local da gravação, mas pela presença de músicas que simbolizam a importância da cidade para o cenário sertanejo, como “Trem do Pantanal” e “Quero provar que te amo”, um dos primeiros hits da dupla João Bosco & Vinícius, tidos como a dupla que abriu as portas para esse movimento, que começou ali. A própria participação deles no DVD já é por si só uma homenagem à cidade.
A musicalidade apurada e o lado pop em evidência mostram muito mais da dupla do que o lado humorístico, agora restrito ao genial canal de vídeos oficial da dupla no Youtube, que continua sendo um dos mais ativos do cenário sertanejo. A cumplicidade com o produtor Dudu Borges, que parece aproveitar o projeto Bruninho & Davi, do qual é um dos sócios principais, para se soltar e realizar seu trabalho sem a pressão natural do mercado e dos projetos mais vultosos (é “vultoso” mesmo, eu olhei no Google) que ele encabeça como produtor, continua cada vez mais intensa, principalmente agora que as decisões administrativas ficaram restritas a um número menor de pessoas.
Passado todo o período chato de transição, é provável que a partir de agora o DVD possa ser melhor explorado pela Sony Music e a dupla possa crescer ainda mais. Talento eles sempre demonstraram pra isso e este projeto faz total jus à qualidade do trabalho deles, principalmente agora que eles já conseguiram superar todas as desconfianças daquela parcela irritante do público que tende sempre a iniciar discussões do tipo “isso não é sertanejo”. Atualmente, são poucas as ocasiões em que a dupla é criticada. E olha que eles costumavam ser um dos principais alvos dos críticos e conservadores. Será que a galera finalmente percebeu que se trata, dentro da vertente que eles assumiram, de uma dupla boa de fato?
Nota: 9,0
Fonte: Blognejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário